HOME | Biblioteca | Documentos | Global Food Losses and Food Waste

Documentos

03 de Junho de 2013

Global Food Losses and Food Waste

Global Food Losses and Food Waste

Autor:Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)

Editora:Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) alertou para o desperdício ou perda de cerca de 1/3 dos alimentos produzidos todos os anos no mundo para consumo humano, um valor que corresponde a 1,3 mil milhões de toneladas de comida. O relatório “Global food losses and food waste”, realizado a pedido do Instituto Sueco para a Alimentação e Biotecnologia (SIK), foi apresentado no congresso “Save Food!” em maio de 2011.

O estudo da FAO, baseado nas perdas mundiais de alimentos, revela fatos e números significativos. De acordo com o documento, tanto os países industrializados como os em desenvolvimento desperdiçam quase as mesmas quantidades de alimentos, entre 670 e 630 milhões de toneladas respectivamente.

Todos os anos os consumidores dos países mais ricos jogam fora quase a mesma quantidade de comida produzida na África Subsaariana: 222 milhões de toneladas desperdiçadas para 230 milhões de toneladas produzidas.

O documento indica que as frutas e hortaliças, bem como as raízes e tubérculos, têm a taxa de desperdício mais elevada; assinalando que o volume total de alimentos perdidos ou desperdiçados por ano ultrapassa a produção mundial de cereais, que registrou um total de 2,3 mil milhões de toneladas no período de 2009-2010.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital