HOME | Biblioteca | Guias e Folhetos | Direitos da Mulher - Prevenção a Violência e ao HIV

Guias e Folhetos

13 de Janeiro de 2011

Direitos da Mulher - Prevenção a Violência e ao HIV

Direitos da Mulher - Prevenção a Violência e ao HIV

Autor:ONU

Editora:ONU

Informar as mulheres sobre as diversas situações de violência pelas quais podem ser vítimas, como se prevenir e buscar ajuda são os principais objetivos desta cartilha, intitulada "Direitos da Mulher - Prevenção a Violência e ao HIV", desenvolvida pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur), em parceria com a Unaids, UNFPA, Unifem e Opas/OMS.

O guia também explica os direitos sexuais e reprodutivos, além das formas de prevenção ao vírus HIV, causador da Aids, e a outras doenças sexualmente transmissíveis.

A violência contra a mulher atinge mulheres dentro e fora da família e não é praticada somente por meio de agressão física. Existe também a violência psicológica, moral, patrimonial e sexual. A violência sexual pode ocasionar gravidez indesejada e abortos espontâneos, aumentando o risco de infecção por doenças sexualmente transmissíveis e pelo HIV. É importante saber que a violência pode ocorrer no espaço público e no espaço doméstico.

Produzida de forma didática, a cartilha tem por objetivo servir de auxílio para todas as mulheres vítimas de violência e para todas as pessoas que queiram atuar no enfrentamento à violência contra a mulher.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital