HOME | Biblioteca | Pesquisas | Pesquisa afirma que edifícios LEED são mais saudáveis

Pesquisas

16 de Agosto de 2010

Pesquisa afirma que edifícios LEED são mais saudáveis

Pesquisa afirma que edifícios LEED são mais saudáveis

Autor:Universidade do Estado de Michigan (MSU)

Um estudo publicado pela Universidade do Estado de Michigan (MSU) em julho deste ano revelou que pessoas que trabalham em prédios com certificado LEED apresentam menos problemas de saúde e estresse e maior produtividade.

Segundo o relatório, trabalhadores que mudam seu local de trabalho tradicional por um escritório dentro dos padrões do selo apresentam melhorias significativas de saúde, bem-estar e rendimento. “Esses estudos preliminares indicam que os edifício verdes podem afetar positivamente a saúde pública”, afirma a pesquisa.

Baseado em dois estudos de caso, o documento foi publicado pela American Journal of Public Health e revelou um aumento de produtividade de 2,6% nos trabalhadores estudados, o que representaria cerca de 40 horas a mais de trabalho por ano.

Segundo o relado, houve ainda um incremento de 1.34 horas anuais de trabalho para os portadores de asma ou alergias, e 2.02 horas adicionais para os que reportaram depressão ou estresse.

O certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é dado pelo U.S. Green Building Council e considera quesitos como eficiência energética, economia de água, redução das emissões de dióxido de carbono e qualidade interna do ar.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital