Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Conexão ONU | Eventos no Brasil marcam contagem regressiva para a Rio+20

Eventos e Campanhas

03 de Junho de 2011

Leia Também
 

Eventos no Brasil marcam contagem regressiva para a Rio+20

 cristo redentor j�respira mais os ares da rio+20
Cristo Redentor passa a respirar com mais frequência os ares da Rio+20/Foto: ThataEspósito

As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo abrigam nesta sexta-feira, 3 de junho, dois eventos que marcam a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, batizada de Rio+20 - a cúpula será realizada na capital carioca de 4 a 6 de junho de 2012.

No Rio, a Prefeitura organiza o evento Rumo a Rio+20, com a presença do prefeito Eduardo Paes, do secretário-geral da Conferência e subsecretário-geral da ONU para Assuntos Sociais e Econômicos, Sha Zukang, do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota e da chefe da pasta do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

A bandeira da Rio+20 será hasteada pela primeira vez, e o Cristo Redentor, será iluminado com as cores da conferência, como detalhou à Rádio ONU o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil, Giancarlo Summa. “Aqui no Brasil, isso tem um valor ainda simbólico e político, talvez maior, porque 20 anos atrás foi a Rio 92 que deslanchou esse processo, e tornou a questão do desenvolvimento sustentável parte da agenda política internacional”, lembrou.

Já em São Paulo será realizada uma conferência sobre o Ano Internacional das Florestas e um festival de filmes sobre meio ambiente. Participam do evento, a chefe do Secretariado do Fórum sobre Florestas, Jan McAlpine, e a representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil, Cristina Montenegro. A conferência, em São Paulo, discutirá os planos do empresariado e da sociedade civil brasileira para a Rio+20.

- Ouça esta notícia em podcast - 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital