Editorias / Economia e Política
HOME | Conexão ONU | Pnuma no Brasil defende economia verde como oportunidade

Economia e Política

10 de Outubro de 2011

Leia Também
 

Pnuma no Brasil defende economia verde como oportunidade

investimentos em energias renov�eis integram o conceito de economia verde 
Investimentos em energias renováveis integram o conceito de economia verde/Foto: Carol Mitchell

O Escritório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil afirmou que a economia verde é uma grande oportunidade para o crescimento dos países. Em entrevista à Rádio ONU, a nova chefe da agência da ONU, Denise Hamú, destacou que esta alternativa econômica precisa do apoio do setor privado para ganhar mais força entre outras áreas do espaço de produção.

“A economia verde é uma grande oportunidade. Ela vai ter que ter inúmeras caras e sair do círculo dos convertidos à causa ambiental para que ela se amplie mais neste discurso e inclua outros atores fundamentais como aqueles das áreas econômicas de todos os governos do mundo", ressaltou Hamú.
 
A nova chefe do Pnuma no Brasil salientou ainda que a agência trabalha na coordenação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). A cúpula também vai marcar os 20 anos da ECO-92, realizada no Rio de Janeiro. O evento será realizado em junho de 2012, no Riocentro.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital