Editorias / Economia e Política
HOME | Conexão ONU | Polícia do Haiti diz que ONU ajudou a restaurar ordem

Economia e Política

30 de Janeiro de 2009

 

Polícia do Haiti diz que ONU ajudou a restaurar ordem

 Soldados brasileiros ajudam a ONU no Haiti
Soldados brasileiros cooperam com a ONU e com os haitianos/Foto: UN Photo/Marco Dormino

A polícia haitiana afirmou que a Missão da ONU no Haiti, Minustah, desempenhou um papel fundamental para estabelecer a ordem na capital Porto Príncipe.

De acordo com a Inspetoria de Polícia Haitiana, as tropas da ONU ajudaram a restaurar a segurança na comunidade de Cité Soleil, antes dominada por gangues e grupos armados.

Zona Sem Lei

A declaração foi feita durante a viagem do subsecretário-geral do Departamento de Manutenação das Operações de Paz, Alan le Roy ao Haiti.

A Minustah é comandada pelo general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz. O Brasil também tem o maior contingente militar nas forças da ONU no país.

Em 2004, grupos criminosos controlavam a comunidade e estabeleceram uma zona sem lei na área.

Zona Portuária

Cité Soleil foi fundada em 1967 para abrigar moradores que ficaram sem casa durante a construção na zona portuária da capital haitiana.

O prefeito de Cité Soleil, Wilson Louis, disse ao subsecretário-geral da ONU que os problemas que levaram a uma situação sem lei na comunidade ainda persistem como por exemplo, alto nível de desemprego e condições inadequadas de moradia.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital