Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Conexão ONU | Terceiro Modelo Global da ONU terá a sustentabilidade como tema central

Eventos e Campanhas

14 de Junho de 2011

 

Terceiro Modelo Global da ONU terá a sustentabilidade como tema central

 evento ser�realizado na cidade de  incheon (rep�lica da coreia)
Evento será realizado na cidade de Incheon (República da Coreia)/Foto: Divulgação

Desenvolvimento Sustentável: Fazendo avanços no progresso humano em harmonia com a Natureza. Este será o tema do terceiro Modelo Global das Nações Unidas (Global Model United Nations, ou GMUN, na sigla em inglês), que será realizado nos dias 10 a 14 de agosto em Incheon (República da Coreia).

Durante o evento, que deverá reunir cerca de 600 estudantes de 53 Estados-Membros da ONU, serão debatidos assuntos-chave para o mundo, bem como as questões debatidas pelos comitês das Nações Unidas.

A australiana Oliver Pase, que no encontro vai assumir o papel de subsecretária-geral para Comunicação e Informação Pública do GMUN, destacou que o evento “contribuirá para um debate mais amplo sobre as questões mais cruciais para o mundo”. O coreano Dongyeop Lee, que atuará como presidente da Assembleia Geral GMUN, observou que “como estudantes, nossas habilidades são pequenas”, mas que a atenção pública aos debates pode fazer “uma enorme diferença”.

Em mensagem enviada aos participantes do evento, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou que os recursos naturais que os jovens vão herdar estão sendo submetidos a um desgaste e a uma exploração sem precedentes, mas ressaltou que “todos devem concordar que esta situação é insustentável – e todos nós precisamos encontrar uma abordagem mais equilibrada e sustentável”.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital