Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Conexão ONU | Vice-secretária-geral da ONU defende os "três Rs" na CSD-18

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

13 de Maio de 2010

Leia Também
 

Vice-secretária-geral da ONU defende os "três Rs" na CSD-18

 a vice-secret�ia-geral da onu participou da abertura do evento
A vice-secretária-geral das Nações Unidas, Asha-Rose Migiro, afirmou que o mundo precisa "abraçar os três Rs"/Foto: Mark Garten/UN

A urbanização, industrialização e o crescimento econômico contribuíram para o aumento da quantidade de lixo produzido no mundo e os governos, especialmente em países mais vulneráveis, se esforçam para lidar de maneira eficiente com o problema.

A afirmação foi feita na quarta-feira, 12 de maio, pela vice-secretária-geral das Nações Unidas, Asha-Rose Migiro, durante a abertura da sessão de alto nível da 18ª Comissão sobre Desenvolvimento Sustentável (CSD-18), em Nova York.

RRR

Migiro destacou que é preciso avançar da sociedade que apenas descarta para a que abraça os três Rs: reduzir, reciclar e reutilizar. Segundo ela, são necessárias pesquisas e trocas de informações sobre o tratamento do lixo.

A CSD-18 debate também a possibilidade de tornar os setores de transporte e mineração menos prejudiciais ao meio ambiente.

Outro tema em discussão é a necessidade de apoio a pesquisas e trabalho coordenado para limitar os danos causados por produtos químicos às pessoas e à biodiversidade como um todo.

Compromissos

A vice-secretária-geral da ONU aproveitou para fazer um apelo no sentido de que os países respeitem os compromissos assumidos em favor do consumo e produção sustentáveis, como acertado em Johannesburgo (África do Sul), em 2002.

Os compromissos integram o chamado processo de Marrakech e serão revisados em 2012, no Rio de Janeiro.

- Ouça esta notícia em Podcast -

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital