HOME | EcoD TV | Severn Suzuki: A menina que calou o mundo

Vídeo

08 de Dezembro de 2009

Severn Suzuki: A menina que calou o mundo

Era 1992. Os líderes reuniram-se na cidade do Rio de Janeiro para a Eco/92, evento realizado para discutir os problemas ambientais e o papel de cada país no contexto, ainda utópico, do aquecimento global. Então, uma menina de 13 anos de idade, subiu no púlpito e falou. Severn Suzuki, representante da ECO, organização de crianças em defesa do meio ambiente calou o mundo com apenas algumas palavras.

Seu texto fala por si, mas pode ser resumido como um grito das crianças para os adultos. Se antes eles ensinaram às crianças a se comportar, a cuidar do meio ambiente, hoje deixam o mundo sem florestas, destroem a Camada de Ozônio e deixam animais entraram para os cruéis rankings da extinção.

“Hoje eu tenho medo de tomar sol por causa dos buracos na camada de Ozônio, tenho medo de respirar porque não sei quais substâncias químicas o estão contaminando” clamou Severn para os líderes que assistiram calados ao discurso.

Passados quase 20 anos deste episódio, e com uma nova conferência sendo realizada, é tempo de refletir sobre o nosso papel no mundo. O que o mundo vai deixar para as crianças? O que estas crianças estão aprendendo com estes exemplos de descaso? “Eu desafio vocês: Façam suas ações refletirem as suas palavras”, apela Severn.
 

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital