Editorias / EcoDesign
HOME | Notícias | Lâmpadas incandescentes viram porta condimentos

EcoDesign

07 de Junho de 2010

 

Lâmpadas incandescentes viram porta condimentos

 lampada-capa.jpg

A simplicidade é, muitas vezes, uma grande aliada das boas ideias. Prova disso é a criação das estudantes de designer Annisa Fardan Nabila e Aulia Amanda Santoso. Elas transformaram lâmpadas incandescentes velhas em porta condimentos, como sal, canela e pimenta.

Assim, o material que iria para o lixo pode ser reaproveitado e acabou ganhando uma nova serventia. Além de reduzir a geração de lixo e evitar a compra de novos objetos para guardar os condimentos, a criação ainda garante um charme a mais em qualquer cozinha.

 lampada-02.jpg

O projeto ainda é um protótipo e as criadoras não informaram se ele será comercializado. Mas você pode se inspirar na ideia e tentar fazer o mesmo em casa. Lembre-se apenas de descartar corretamente o material interno das lâmpadas, como os filamentos de metal.

Certamente seria uma boa opção para substituir as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes e ainda evitar que elas fossem para o lixo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital