Editorias / Dicas - Você EcoD
HOME | Você EcoD | Castre seu animal

Dicas - Você EcoD

13 de Maio de 2011

Castre seu animal

castracao.jpg
A castração impede que animais acabem abandonados nas ruas/Foto: lukas_y2k

Todos os dias centenas de cães e gatos são sacrificados em centros de zoonose em todo o país. A razão disso é a superpopulação dos animais e a falta de estrutura para abrigar todos eles. A melhor forma de solucionar esse problema é castrando os bichinhos. Apesar do que muitos pensam, a prática não tem nada de cruel, ela impede que animais sejam abandonados nas ruas, ficando sujeitos a todo o tipo de doenças e maus-tratos.

Diversos veterinários e especialistas defendem a castração como forma de melhorar a saúde do animal, evitar a superpopulação e proteger as pessoas de doenças causadas por bichos não cuidados, como a raiva. A operação é indolor e de rápida recuperação, basta procurar uma clínica veterinária e obter mais informações.

Algumas vantagens da castração:

Nas fêmeas a castração evita distúrbios comportamentais, como a gravidez psicológica, diminui os riscos de surgimento de cistos ovarianos, tumores mamários e diabetes. Nos machos a prática diminui a agressividade, reduz o aparecimento de tumores primários de testículo e outros problemas de próstata. Pesquisas também indicam que a castração aumenta a longevidade de cães de gatos.

Leia também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital