Dicas / Mobilidade

Mobilidade

14 de Maio de 2012

Ande mais de ônibus

onibus
Experimente andar mais de ônibus/Foto:
Andreas Solberg

Ao contrário de alguns meios de transporte público, como o metrô e os trens, os ônibus estão presentes em todos os lugares. Em qualquer cidade é possível pegar um para qualquer outro lugar. E apesar de existirem problemas, essa continua sendo uma boa maneira de se deslocar de forma sustentável e barata

Você pode começar alternando os dias e deixando o carro na garagem algumas vezes por semana. Experimente diferentes rotas, horários e veja o que é melhor para você. Aos poucos você pode descobrir que andar de ônibus pode ser tão eficiente quanto o carro, além de poluir menos o meio ambiente, evitar os engarrafamentos e reduzir a conta de combustível no final de mês.

De quebra você ainda pode aproveitar a viagem para ler um livro, ouvir uma música ou bater um papo sem precisar se preocupar com o trânsito.

E se onde você mora o sistema de transporte público possuir muitos problemas, como ônibus cheios, falta de segurança e estrutura precária, cobre da sua prefeitura por melhorias no serviço. Se motoristas e cobradores cobram por melhores condições de trabalho, por que os passageiros não podem cobrar por melhores condições de transporte?


Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital