Dicas / Estilo de vida

Estilo de vida

07 de Fevereiro de 2013

Carnaval de paz

dica2.jpg
Durante o carnaval, brinque na paz/Foto:
OLD SKOOL Cora

Durante o carnaval milhões de pessoas saem às ruas de diversas cidades brasileiras e com tanta gente reunida, não é difícil ver cenas de confusão e violência. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para não deixar a folia ir embora antes da hora.

Identifique suas crianças. Se vai levar seus pequenos para brincar no Carnaval, não deixe de identificá-los. Pode ser uma pulseira, um cartão no bolso ou crachá, o importante é ter o nome da criança e do responsável e telefones para contato.

Não leve objetos perigosos para a rua. Armas de fogo ou armas brancas, como facas, estiletes e canivetes devem ficar em casa. Você pode até não pretender usá-las contra ninguém, mas nunca se sabe o que pode acontecer se uma delas parar nas mãos de outra pessoa.

Tenha números de emergência. Caso você presencie alguma briga, furto ou outro incidente, tenha em mãos números que podem te ajudar. Eles são os mesmo em todo o país e você pode ligar de qualquer telefone, inclusive orelhão.

  • Polícia: 190
  • Bombeiros: 193
  • Samu/Ambulância: 192
  • Defesa civil: 199

Vá na paz. Carnaval é tempo de alegria e diversão e seu brilho só diminui quando presenciamos cenas de violência, muitas vezes gratuita. Por isso, se for sair para as ruas, deixe o espírito carnavalesco falar mais alto e evite brigas e confusões.
 

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital