Dicas / Arquitetura e Construção
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Janeiro | Invista em móveis de demolição

Arquitetura e Construção

30 de Janeiro de 2012

Leia Também

Invista em móveis de demolição

movel.jpg
Móveis de demolição utilizam madeira retirada de entulhos/Foto:
Stock 

Uma boa alternativa para deixar sua casa mais bonita e ainda ajudar a preservar o meio ambiente é utilizando móveis de demolição. Essas peças foram feitas com madeira extraída de entulhos de construções, ou seja, utilizam material reciclado para criar peças novas e cheias de charme.

Hoje em dia já é possível encontrar esses produtos prontos em lojas especializadas. Quem preferir, também pode encomendar de um marceneiro que crie uma peça utilizando madeiras de demolição.

Mas fique atento! Como essas peças têm feito sucesso na decoração de ambientes, já existem pessoas vendendo peças de madeira virgem, dizendo ser de demolição. Para reconhecer uma peça legítima, confira essas dicas extraídas do site Barrocarte:

• O peso da madeira de demolição é diferenciado em relação aos outros móveis convencionais. Eles são mais pesados.

• As madeiras apresentam um aspecto de furos de prego, de parafusos, restos de tintas, frisos de madeira já trabalhada, demonstrando que está adquirindo um verdadeiro móvel em madeira de demolição.

Por já terem ficado expostos por tantos anos, esses materiais também precisam de tratamento especial. Uma vez por mês, lixe a superfície de seu móvel com lã de aço seco e passe cera de carnaúba em toda a área lixada com uma estopa seca.

Depois de deixar secar por duas horas, lustre o móvel com uma flanela limpa e seca. Repita essa operação sempre que julgar necessário, para que seu móvel tenha uma consistência de brilho cada vez melhor. Caso ele seja utilizado em áreas externas, recomenda-se passar uma mão de verniz para proteger seu móvel do sol e da chuva.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital