Dicas / Economia de água
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Janeiro | Poupe água da descarga

Economia de água

24 de Janeiro de 2012

Poupe água da descarga

descarga
É possível poupar a água das descargas de forma simples/Foto:
SantiMB

Um reservatório de água das descargas comuns comporta em média 10 litros de água. Se o sistema for ativado 10 vezes ao dia, serão gastos cem litros de água diariamente, três mil ao mês. Será que toda essa água é mesmo necessária? Saiba como evitar o desperdício de forma simples e inteligente.

Uma das maneiras é reduzindo a quantidade de água que fica armazenada no reservatório. Para fazer isso, coloque uma garrafa PET cheia e fechada dentro do autoclismo. Ela irá ocupar o volume referente a certa quantidade de água, evitando que mais líquido seja despejado no reservatório. Assim, se você colocar uma garrafa de 1,5 litros, estará poupando um litro e meio de água em cada descarga.

Se você não quiser ter o trabalho ou não puder modificar o sistema de descarga do seu banheiro, outra opção é comprar um equipamento com regulagem do fluxo. Ele possui dois níveis de descarga, um mais fraco, para dejetos líquidos, e outro mais forte, para o número dois. Esse tipo de equipamento pode ser instalado na maioria das descargas e já está disponível no Brasil. Segundo os fabricantes, ele pode reduzir até 50% do consumo de água nas descargas da casa.
 

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital