Dicas / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Janeiro | Reutilize suas fantasias

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

07 de Fevereiro de 2013

Reutilize suas fantasias

dica3.jpg
Reutilize suas fantasias depois do carnaval
Foto:Sergio Araujo Pereira

Carnaval é sinônimo de fantasias. Mas é possível se transformar em diversos personagens de forma sustentável. Confira algumas opções:

Troque. Você virou bailarina ano passado? Que tal trocar com sua amiga que foi havaiana no último carnaval e reaproveitar a fantasia? Assim, as duas poderão se divertir vestindo as roupas de novos personagens sem precisar comprar outras fantasias. Bom para o meio ambiente e para o seu bolso.

Recicle. Que tal pegar a fantasia do ano passado e transformá-la em algo novo. Recorte partes da roupa, coloque novos adereços e enfeite com novas cores, plumas, paetês e o que mais for tornar sua roupa mais bonita e sustentável.

Customize. Se não deu tempo de reciclar sua fantasia, você ainda pode customizar uma roupa do armário. Pegue aquela que você não usa mais, fitas, lantejoulas e o que mais você puder e dê asas a sua imaginação. Além de gastar bem pouco, você terá uma fantasia exclusiva e que não precisou extrair mais matérias primas para ser confeccionada.

Prefira materiais sustentáveis. Procure por fantasias feitas de materiais reciclados, como tampinhas de latas de alumínio, garrafas plásticas e muito mais. Hoje em dia existem diversas opções para você se fantasiar de forma criativa e sustentável.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital