Dicas / Consumo consciente
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Janeiro | Seja um consumidor consciente

Consumo consciente

15 de Maio de 2012

Seja um consumidor consciente

consumo.jpeg
Aproveite a data e seja mais consciente com suas compras/Foto: Paul Burns

Todos são responsáveis por promover um consumo consciente e justo – para quem produz, para quem compra e para o meio ambiente. Por isso, faça a sua parte e aja como um comprador responsável estando atento a todos os detalhes do produto ou serviço que for consumir.

Valorize empresas responsáveis com questões socioambientais, se informe sobre todos os impactos ambientais e sociais causados pela fabricação, transporte e venda daquele produto, evite gastos desnecessários, pesquise antes de abrir a carteira, busque a melhor relação entre preço, qualidade e atitude social em produtos e serviços oferecidos no mercado, atue de forma construtiva junto às empresas para que elas aprimorem seus processos e suas relações com a sociedade e mobilize outros consumidores para a prática do consumo consciente.

Ao longo de todo o processo de comercialização, desde a escolha das matérias-primas até o descarte final, o consumidor tem um impacto fundamental e é vital para que qualquer mudança aconteça. Por isso, entre nessa tendência e seja um consumidor consciente.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital