Dicas / Economia de energia
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Janeiro | Troque regularmente a borracha de vedação da geladeira

Economia de energia

15 de Maio de 2012

Leia Também

Troque regularmente a borracha de vedação da geladeira

imagem-3.jpg
Verifique a condição da borracha de vedação na porta da sua geladeira e, se for o caso, providencie uma troca/Foto: Stock

A geladeira é uma das campeãs quando o assunto é desperdício de energia. Uma das maneiras de gastar mais eletricidade do que o necessário é deixar a borracha responsável pela vedação do equipamento em más condições. Por isso, troque-a sempre que necessário e garanta que seu equipamento funcione de maneira adequada.

O desgaste desse material é natural com o tempo e ele acaba ficando menos flexível, permitindo que haja uma troca de ar entre as partes interna e externa da geladeira. Com isso, o equipamento precisa trabalhar mais para manter a temperatura do lado de dentro mais baixa – gastando mais energia.

Para saber se a borracha de vedação da sua geladeira precisa ser trocada, faça o seguinte teste: prenda uma folha de papel na porta da geladeira e tente retirá-la. Se a folha sair com facilidade, é hora da troca. Faça esse teste em vários lugares da porta e antes de substituir a vedação, confira as dobradiças da porta para ver se não existem vazamentos.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital