Dicas / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Dicas e Guias | Dicas | 2012 | Outubro | Saiba como descartar os diferentes tipos de televisão

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

10 de Outubro de 2012

Saiba como descartar os diferentes tipos de televisão

 tv-t.jpg
Se você é tarado por tecnologia e quer comprar uma televisão maior para a sua casa, atente ao descarte dos aparelhos de TV de LCD, LED e Plasma. Foto: LGEPR

Sim, há várias peças recicláveis em televisores antigos. A maior parte das TVs é revestida de poliestireno, um plástico duro, que tem impacto desastroso no meio ambiente. Veja as opções de descarte consciente.

Alguns fabricantes reciclam

Consertar sua TV pode ser uma opção. Para passá-la à frente vendendo ou fazendo doação é preciso saber qual é a destinação que o próximo usuário terá. Há fabricantes que desenvolveram tecnologia de reciclagem que utiliza raios laser para separar o painel frontal e a parte traseira do tubo de raios catódicos (CRT) dos televisores. Assim, o aproveitamento dos materiais é mais alto, além de acelerar o processo de reciclagem.

LCD, Plasma e LED

Reciclagem demanda cuidados.

Se você é tarado por tecnologia e quer comprar uma televisão maior para a sua casa, atente ao descarte dos aparelhos de TV de LCD, LED e Plasma. Eles podem ser reciclados, mas exigem uma série de cuidados. Uma nova tecnologia pode reciclar as telas de LCD e ainda aproveitar uma substância química para uso médico. Veja as opções!

Venda e devolução são as melhores alternativas

Como são produtos relativamente novos, a venda é uma opção muito boa, assim como a doação. Caso queira reciclar, o melhor a fazer é obter informações com o fabricante e procurar postos de reciclagem como os que a eCycle te oferece. Basta clicar abaixo ou no box dos Postos de Reciclagem, na parte superior direita da página.

 

ecycle.jpgProduzido por eCycle
A eCycle é uma marca que tem origem no interesse pelas relações de consumo desenvolvidas entre indivíduos e empresas, sejam fabricantes de produtos ou prestadoras de serviços, e seus efeitos sobre a sociedade e o meio ambiente.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital