HOME | EcoD TV | Plastic Bag, o filme

Vídeo

04 de Abril de 2010

Leia Também

Plastic Bag, o filme

O curta metragem Plastic Bag, do diretor americano Ramim Bahrani, conta a jornada de uma sacola de plástico depois que foi abandonada por sua dona.

Por todos os lugares que passou, florestas, estradas, lixões, praias e oceanos, a sacola vai conhecendo o ambiente e se deparando com algumas adversidades, seja servindo de alimento para animais marinhos ou sendo arrastada por um córrego de chuva.

Em todos os momentos, na solidão do vento ou num canal marinho cheio de sacolas iguais a ela, a sacola plástica sempre se pergunta onde está a sua dona e o que lhe aconteceu.

Depois de muito tempo vagando pelo mundo, a sacola não sabe dizer se sua dona ainda está viva e de quanto tempo se passou desde que saiu de casa, mas tem certeza de uma coisa, se voltasse a encontra-la lhe diria: "eu queria que ter sido feita de uma forma que pudesse morrer".

Bahrani conta a vida das sacolas plásticas de uma forma diferente, poética e triste. E nos deixa algo para pensar - nada existente na natureza foi feito para durar para sempre. Será corretor criar algo que dure mais tempo que nós mesmos?

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital