Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Espaço Carta da Terra | A Carta da Terra lança a campanha "Começa com você"

Eventos e Campanhas

22 de Abril de 2010

Leia Também

Cultura

Carta da Terra para crianças 22 de Novembro de 2008

Carta da Terra para crianças

 

A Carta da Terra lança a campanha "Começa com você"

 carta.jpgcarta.jpg

O dia 22 de abril é marcado pelas comemorações do Dia Mundial da Terra. A celebração lembra a importância de se preservar o planeta e reforça as medidas que precisam ser tomadas para construirmos um mundo mais justo, sustentável e pacífico.

Pensando nisso, a Carta da Terra preparou uma campanha que visa alertar a população mundial para o conceito de “Cidadania Terra” onde os interesses pelo bem comum do planeta estão acima dos individuais.

Para isso, eles produziram um vídeo, que você poder conferir logo abaixo, bem como anúncios para rádios, revistas, jornais, blogs e sites. A intenção da campanha “Começa com você” é lembrar a todos o pensamento de Gandhi que dizia que a mudança que queremos ver no mundo começa por cada indivíduo.

Sobre a Carta da Terra

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

Você pode ler o documento na íntegra na nossa biblioteca e ajudar a difundir os conceitos da iniciativa na sua escola, escritório, organização, entre seus amigos ou mesmo em casa e na sua comunidade. O importante é disseminar esses princípios entre o maior número de pessoas possível e aumentar a conscientização de todos.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital