Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Alexandre Herchcovitch apresenta ao circuito da moda tecidos da EcoSimple

Moda e Beleza

18 de Junho de 2010

 

Alexandre Herchcovitch apresenta ao circuito da moda tecidos da EcoSimple

alexandre herchcovitc ecosimple
Desfile masculino de Alexandre Herchcovitch no SPFW / Fotos: Agência Fotosite

Durante o São Paulo Fashion Week, encerrado na segunda-feira, dia 14 de junho, os tecidos da EcoSimple entram definitivamente no circuito da moda. O responsável foi o estilista Alexandre Herchcovitch que desfilou na passarela uma coleção masculina com calça, paletó e uma casaca sem manga feitos a partir do tecido 100% reciclado.

A Ecosimple é uma empresa brasileira que trabalha no desenvolvimento de tecidos ecologicamente sustentáveis, utilizando desde garrafas PET até tecidos compostos por sobras e roupas antigas. No mercado desde 2004, os tecidos já são bem usados na área de decoração, trabalhando em aliança com grandes companhias têxteis.

ecosimple

Produção do tecido

A concepção do projeto surgiu para dar uma nova vida à grande quantidade de tecidos descartados. Assim, a EcoSimple faz a coleta do material e envia para pequenas cooperativas, trabalhando em conjunto com as comunidades ao redor de Blumenau, Santa Catarina. Lá esses tecidos são separados por cor e enviados de volta a EcoSimple para processos de moagem e desmanche, limpeza e transformação em polímero, fiação e tecimento.

“Todo beneficiamento é feito sem nenhum processo que agrida a natureza. Nem mesmo corantes ou tintas são utilizados, sendo as cores obtidas através da mistura das fibras dos tecidos antigos, aproveitando-se o tingimento natural.”, informa a empresa no site.

Para as roupas apresentadas por Alexandre Herchcovitch, foram colocados ainda mais 15% de fibras de PET reciclado para dar mais resistência, como informou Paulo Roberto Sensi, sócio da EcoSimples e Eurofios ao blog Verdinho Básico, de Alice Lobo.

Durante o desfile, foram distribuídos cachecóis produzidos com os tecidos aos convidados que assistiam o desfile.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital