Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Notícias | Casa em Berlim poderá produzir a sua própria fonte de energia e recarregar carros elétricos

Arquitetura e Construção

15 de Dezembro de 2010

Leia Também
 

Casa em Berlim poderá produzir a sua própria fonte de energia e recarregar carros elétricos

projeto da casa
O projeto é da ILEK, da Universidade de Stuttgart, na Alemanha / Foto: Divulgação

O Instituto de Estruturas Leves e Design Conceitual (ILEK), da Universidade de Stuttgart, na Alemanha, criou uma residência que poderá produzir energia o suficiente para alimentar a própria casa e recarregar veículos elétricos. O projeto foi liderado pelo professor Werner Sobeke.

A ideia foi ganhadora do concurso Casa com Mais Energia e Mobilidade Elétrica promovido pelo Ministério Alemão de Transportes, Obras e Desenvolvimento Urbano. A grande vantagem do projeto é que ele pode ser construído em qualquer lugar, pois pode ser facilmente montado e desmontado, e ainda pode servir de matéria prima para um novo edifício.

Os materiais de construção são sustentáveis e os designers criaram controles inteligentes que direcionariam a energia produzida, pelas matrizes solar e térmica, para os carros elétricos ou para alimentar outros prédios locais. Eles também esperam que a criação sirva de exemplo para a construção de futuros prédios.

A residência tem dois andares e uma tela de vidro que expõe como os sistemas de energia trabalham, porém, o vidro não restringe a privacidade dos moradores. Existem paredes dispostas de forma estratégica para permitir o conforto das pessoas.

A casa está prevista para ser exibida em meados de 2011, em Berlim.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital