Editorias / Copa Sustentável
HOME | Notícias | Complexo esportivo sustentável poderá ser construído para a Copa de 2014

Copa Sustentável

04 de Fevereiro de 2009

Complexo esportivo sustentável poderá ser construído para a Copa de 2014

brasz.jpg
O estádio será construído dentro dos conceitos da sustentabilidade/Fotos: Divulgação

A Copa do Mundo de 2014 vem aí e a cidade de Brasília pode ganhar um complexo esportivo ecologicamente correto, desde a construção até a operação. Quem está planejando o investimento é o Amsterdam Arena Group, responsável pelo projeto e pela administração do estádio do Ajax, um dos mais modernos do mundo.

O complexo terá um estádio com capacidade para 15 mil pessoas, centro de treinamento, apartamentos para diplomatas, piscina e um shopping. Além disso, ele irá adotar o conceito de Arena Biogol, que busca patrocínios e parcerias para que cada gol marcado na arena seja revestido em fundo para reflorestamento de uma área do tamanho de um campo de futebol.

brazsat.jpg
O Complexo terá diversos espaços como estádio de futebol, piscina, shopping e alojamento para diplomatas.

Os gols marcados no estádio também poderão ajudar a instalar de painéis solares em favelas, escolas e até em outros estádios de futebol da região. Quem for torcer pelo seu time também entrará na onda da sustentabilidade graças a ações educativas que deverão ser desenvolvidas no local.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital