Editorias / Ciência e Tecnologia
HOME | Notícias | Conheça a mochila sinalizadora para ciclistas

Ciência e Tecnologia

23 de Setembro de 2010

 

Conheça a mochila sinalizadora para ciclistas


Basta sinalizar no botão que a mochila mostrará qual a direção que o ciclista está tomando

Na semana do Dia Mundial Sem Carro, que tal um gadget que te incentiva a andar de bicicleta? Criado por Lee Myung Su, essa mochila é mais um artigo de segurança inventado especialmente para ciclistas. Munida de uma luz LED, o objeto sinaliza as intenções de movimento do ciclista.

Mesmo que esteja vestindo uma roupa de cores vivas e sempre sinalize com gestos, nem sempre o ciclista é visível em meio ao trânsito, principalmente à noite. A mochila, que foi chamada de SEIL Bag (sendo “SEIL” uma abreviação para “Safe Aproveite Interact Light”) surgiu para ajudar o pessoal que opta pelas magrelas na hora de ir a um compromisso.

Funciona da seguinte forma: o acessório possui luzes LED e um controle sem fio destacável. Este controle pode ser posicionado no mesmo lugar das antigas campainhas e buzinas. Preso junto ao guidão, ele funciona como o pisca – pisca de uma moto. Basta um toque com o dedo para que o motorista indique qual a intenção de manobra com um símbolo que brilha na parte da frente da mochila.

Lee Myung conta que sua inspiração para a Seil Bag veio das ruas de Seul, a capital da Coréia do Sul. "Ao dar sinal, o ciclista utiliza uma das mãos e isso pode gerar um acidente. Esse produto consegue dar uma maior segurança e um maior controle para os ciclistas", diz em seu site oficial. O gadget é tão interessante que levou o primeiro lugar no concurso Red Dot Design de 2010.

Não há informações sobre a venda do produto, mas vale a pena confirir abaixo o vídeo de divulgação. 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital