Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Conheça os alimentos amigos da beleza feminina

Moda e Beleza

13 de Agosto de 2010

Leia Também
 

Conheça os alimentos amigos da beleza feminina

beleza-capa.jpg
Alimentos comuns na sua geladeira podem te deixar mais bonita/Foto: Rodrigo Brzozowski

Que cremes, xampus e outros produtos são seus aliados em alguns tratamentos de beleza, você já sabia. O que talvez, muitas pessoas não saibam, é que dá para ficar bonita usando muita coisa que vem da cozinha. Alguns alimentos são verdadeiras fontes de beleza e são a tradução da máxima que diz: "você é o que você come". O EcoD listou algumas frutas, sementes e folhas que podem te deixar linda sem muito esforço.

Rachadura nos pés

É comum a mulher se preocupar com o rosto e os cabelos e não dar muita atenção aos pés. O próprio corpo dá o alerta dessa falta de cuidado, com o aumento de fungos, causando rachaduras no calcanhar. Para evitar isso, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu ou proteína texturizada) e gema de ovo. O trabalho pode ser concluído com uma massagem com óleo de linhaça.

Olheiras

Elas não são apenas reflexo de noites mal dormidas. As olheiras podem ser resultado de alguma alergia ou do mau funcionamento dos rins. Para combater esse problema, capriche no consumo de quinua, cereal de origem boliviana rico em proteínas, fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.

Vasinhos

As varizes e vasos podem aparecer tanto por um questão genética, quanto por deficiências nutricionais. Reforce as doses de vitamina E ingerindo abacate, castanhas ou amêndoas, alimentos que melhoram a circulação sanguínea. Conclua o trabalho evitando roupas muito apertadas e fazendo exercício periódico.

Unhas quebradiças

Se as suas unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas, atente para a falta de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas parte desses minerais fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

salmao-image1.jpg
Problemas com flacidez? O salmão pode te dar uma ajudinha/Foto: Luciano Gazai

Gordura localizada

Se você sofre para perder aquela gordura localizada, frutas muito comuns nas geladeiras podem te ajudar. Melancia e abacaxi são diuréticos, o que ajuda a eliminar toxinas do organismo. Cereais integrais e água completam o serviço de beleza. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doces. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.

Canto dos lábios rachado

Sofre com as pequenas fissuras localizadas no canto da boca? Recorra a vegetais de folhas verdes, como rúcula, almeirão, couve e escarola. Coma também, amêndoa crua e gérmen de trigo, muito ricos em B2.

Flacidez

A flacidez pode ser causada por herança genética, falta de exercício, excesso de peso e até mesmo má postura. Aposte em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: inclua atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado.

Cabelos bonitos

Você já deve ter ouvido a história de que ovos fazem bem para o cabelo. Pois ela é verdadeira. Como os fios são formados de proteína, é importante ingerir boas fontes protéicas, como ovos, carne magra, iogurte desnatado e queijo branco. Mas, se o seu caso for a queda de cabelo, atente para questões hormonais e para a falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Aposte em brócolis, nozes, feijão, banana e aveia.

Não se esqueça de consultar um nutricionista, se alimentar bem, manter bons hábitos e fazer exercícios físicos regulamente. Sua saúde e beleza agradecem.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital