Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Conheça os alimentos que amenizam a queda de cabelo

Moda e Beleza

06 de Outubro de 2010

 

Conheça os alimentos que amenizam a queda de cabelo

cabelo.jpg
Foto: lipjin

São várias as causas para a queda de cabelo. Desde o estresse até a genética, homens e mulheres podem ficar com suas madeixas comprometidas por uma série de motivos. Mas, se os seus cabelos ainda não chegaram a um estágio crítico ou se você quer prevenir uma futura careca, o EcoD lista alguns alimentos que podem diminuir a queda de cabelo.

A vitamina C é muito importante para a fragilidade capilar. Segundo o médico Fernando Requena, em entrevista a versão para internet do jornal Folha de S. Paulo, a cisteína é um aminoácido que deve ser levado em conta, pois ela fortalece o folículo capilar. A vitamina E também tem uma forte influência para o pêlo. Por isso é importante ingerir alimentos ricos em tais vitaminas, como acerola, laranja, mamão, banana, e vegetais como batata e couve.

Além dessas vitaminas, o cálcio presente em queijos, leites, iogurtes, peixes, fortalece as madeixas. Outro aliado é o silício que atua na reconstituição e na luta contra o envelhecimento dos fios dando brilho.

Segundo a nutricionista clínica funcional Andréa Santa Rosa Garcia, a calvície também pode ser causada por carência de nutrientes. Para obter todos os nutrientes necessários, o ideal é comer quatro ou cinco porções de frutas e dois pratos de sobremesa de verduras todos os dias.

E se você é fã de cereais integrais, oleaginosas como a castanha do Pará, castanha do caju, nozes e amêndoas, saiba que está fazendo muito bem para o seu cabelo. Esses alimentos possuem grande concentração de zinco, que nutre e reconstitui as células do couro cabeludo. Esse elemento é ótimo no tratamento de cabelos enfraquecidos.

É bom lembrar que para manter a saúde e beleza de seus cabelos é importante hidratar-se e alimentar-se bem, de forma variada, e evitar o estresse. "O melhor é consumir alimentos orgânicos e naturais", diz Andréa, que recomenda ainda, incluir na alimentação meia colher de chá por dia de canela e açafrão, que fazem bem para a pele, os cabelos e as unhas.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital