EcoDesenvolvimento
O Portal EcoD é um projeto do Instituto EcoDesenvolvimento. Direitos Autorais - Respeite as Condições de uso do conteúdo.
Imprimir
Eventos e Campanhas
11 de Novembro de 2009
postado por Redação EcoD

Conheça os nomes confirmados para o TEDx São Paulo

participantes-tedx-sp.jpg
Mentes pensantes se reunem em evento

Em sua primeira edição brasileira, o TEDx São Paulo será realizado na capital paulista no próximo sábado, dia 14 de novembro. Várias personalidades, artistas e pensadores mostrarão seus projetos no evento que visa descobrir como a diversidade pode contribuir para tornar o mundo um lugar melhor para se viver. O evento trará palestrantes brasileiros de diversas áreas como música, publicidade, medicina e filosofia.

A participação de Regina Casé, Milena Boniolo, Guti Fraga e Flávio Deslandes já está confirmada. Além deles, serão mais 25 pensadores contribuindo com suas inovações. O objetivo é inspirar a reflexão sobre o tema e suas diferentes formas de se expressar na vida moderna.

Nomes como Samara Werner, diretora de projetos do Oi Futuro e coordenadora de empreendimentos como o Núcleo Avançado em Educação, os publicitários João Paulo Cavalcanti e Danilo Mendes, Anísio Campos, ex-piloto e mente criativa atrás da construção de carros, o jovem pianista Vitor Araújo que mistura o popular e o erudito, o presidente do grupo Santander Brasil, Fabio Colletti Barbosa, Valério Paz Dornelles, que inspirado nas construções de um brinquedo conseguiu montar um esquema de levantar paredes sem desperdiçar material, estarão presentes no evento.

saopaulo-ted.jpg
O evento será realizado em São Paulo neste final de semana/Foto: Fernando Stankuns

Outras personalidades como a socióloga Maria Alice Setubal, o biólogo Sandro José de Souza, os jornalistas Roberta Faria e Denis Russo Burgierman, Antônio Veiga mestre em Psicologia Clínica, a engenheira agrônoma, Francisca Simões Cavalcanti, Dona Adozinda educadora há 75 anos, o ambientalista e engenheiro mecânico Osvaldo Stella, o babalorixá Carlos Buby, o filósofo Eduardo Moreira, Casey Caplowe, co-Fundador da Good Magazine, prometem levar seus questionamentos, pensamentos e projetos à tona no evento.

A lista não para por aí. Além destes, comparecem ainda: Luiz Algarra, designer de consultor organizacional, Ronaldo Lemos o único latino-americano entre os nove integrantes da cúpula do Creative Commons, os cientistas e pesquisadores Paulo Saldiva e Silvio Meira, a pesquisadora e designer, Fernanda Viégas e, finalmente, o escritor e consultor Augusto de Franco.

Com o TEDx São Paulo, o papel do Brasil será avaliado a partir de um contexto global. No evento, o país mostrará o que tem a mostrar, quais ideias, projetos e pensamentos para um mundo melhor são formados a partir da diversidade. “Um evento aberto a todos que não querem mais esperar o futuro” diz o site oficial do TEDx São Paulo.

As inscrições para o evento se encerraram, entretanto, você ainda pode fazer parte de uma comunidade realizadora. Basta responder o formulário que está no site do evento e participar.


Leia mais: