Editorias / Turismo Sustentável
HOME | Notícias | Turismo religioso na Bahia cresce com beatificação de Irmã Dulce

Turismo Sustentável

11 de Novembro de 2010

Leia Também
 

Turismo religioso na Bahia cresce com beatificação de Irmã Dulce

turismo-religioso.jpg
Mostra no Memorial das Obras Sociais Irmã Dulce/Foto: Divulgação

Após o Vaticano ter incluído o Brasil como um dos destinos de turismo religioso mundiais, o cardeal arcebispo primaz do Brasil, dom Geraldo Majella, anunciou no início de novembro a beatificação à Irmã Dulce. Segundo dom Geraldo, a freira baiana teve um milagre reconhecido juridicamente pela Comissão Científica do Vaticano.

Essa notícia influenciará ainda mais a escolha de Salvador como destino turístico religioso brasileiro. O Memorial das Obras Sociais Irmã Dulce já recebe cerca de 40 mil visitantes por ano, entre eles, 25% são turistas dos estados de Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a assessoria de Memória e Cultura das Obras Sociais Irmã Dulce, desde que o processo de beatificação da freira foi iniciado, o número de visitantes à capital baiana cresceu 12%.

A Bahiatursa e a Secretaria do Turismo já promovem estratégias para aumentar o fluxo de turistas no local. Desde 2009, a empresa de serviços Salvador Bus incluiu o memorial e outros destinos religiosos no roteiro turístico dos passeios, como o Museu de Arte Sacra, a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Igreja do Bonfim e o Forte Monte Serrat.

Em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 2007, cerca de 3,6% dos entrevistados viajam pelo Brasil em busca de destinos religiosos, esse percentual corresponde a mais de oito milhões de viagens nacionais.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital