Editorias / Empreendedorismo
HOME | Notícias | EcoD e Elsevier sorteiam livro de Muhammad Yunus

Empreendedorismo

24 de Novembro de 2010

 

EcoD e Elsevier sorteiam livro de Muhammad Yunus

capa

Muhammad Yunus fez do seu trabalho um modo de ajudar as pessoas. Em 1976, o economista resolveu fundar um banco que emprestasse dinheiro às camadas mais pobres da população de Bangladesh (quase a totalidade dos cidadãos do país) a juro zero. Foi a primeia vez que se ouviu falar no microcrédito.

A ideia rendeu a Yunus o Prêmio Nobel da Paz em 2006. Atualmente, o Grameen Bank (Banco das Vilas), ajuda a 6 milhões de pessoas a montarem seu micronegócio, a iniciativa que ajuda a fomentar a inclusão social e a geração de renda. Yunus chama esse modelo de negócio social, pois vai além da responsabilidade social corporativa. O banco Grameen criado por ele, por exemplo, foi construído com o objetivo de ser um investidor social e não uma fundação comum que utiliza de campanhas de marketing para investir em projetos sociais.

Todo o conhecimento que Yunus acumulou em quase 35 anos de trabalho ele compilou em três livros: O banqueiro dos pobres; Criando um mundo sem pobreza; e Criando um negócio social, este último foi lançado em agosto no Brasil.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital