Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Cultivando um anel: designer cria anel-vivo

Moda e Beleza

16 de Setembro de 2009

 

Cultivando um anel: designer cria anel-vivo

anel6.jpg
Um pouco de sol e umas gotas de água são suficientes para nutrir o anel-vivo / Fotos: Divulgação

Em alguns dias, é possível fazer crescer uma pequena grama em um anel. Essa foi a ideia aplicada na criação do designer islandês Haffsteinn Juliusson. Com um pouco de luz, água e criatividade, ficou fácil dar um toque mais verde ao visual.

“A mistura de planta e joia, orgânico e cultural, foi criada para quem vivem em áreas metropolitanas. O Growing Ring é uma pequena fonte de energia verde para quem quer viver com um pouco mais de natureza”, diz Juliusson.

anel3.jpg

No lugar de pedras preciosas, a espécie de musgo possibilita diferentes tons de verde - dos mais naturais possíveis - e ganha dois formatos no anel: retangular ou redondo. Como a maioria das pessoas está em contato com o sol e água, até mesmo no lavar das mãos, o anel em prata pode ter uma vida longa.

anel5.jpg

Mostrando as infinitas possibilidades de brincar com materiais e agregar ao cotidiano um pouco mais de referência ao natural, o inusitado anel ganha modelos femininos e masculinos que são, no mínimo, divertidos.

anel4.jpg

Os minúsculos jardins estão disponíveis para compra pela internet no site Generate 8. Cada anel custa o valor de 320 reais (€119.00) , o que o torna pouco acessível. Apesar disso, as boas ideias são sempre bem-vindas.
 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital