Editorias / Arquitetura e Construção
HOME | Notícias | Designer britânica cria ponto de ônibus sustentável

Arquitetura e Construção

13 de Agosto de 2010

Leia Também
 

Designer britânica cria ponto de ônibus sustentável

ecoshel1.jpg
Ecoshel, o ponto de ônibus verde, foi criada por uma designer britânica

A designer britânica Tiffany Roddis desenvolveu um novo modelo de ponto de ônibus, mais futurístico e mais sustentável. Ecoshel, como ficou conhecido, tentará reduzir o impacto causado pelas emissões de carbono dos ônibus de uma forma simples e tecnológica.

O projeto, que em muito lembra os tubos de ônibus usados em Curitiba, inova nas tecnologias verdes empregadas. Ecoshel combina células solares, um gerador elétrico e, até mesmo, materiais recicláveis, o que não só produz energia, como também miniminiza os impactos ambientais.

ecoshel22.jpg
O objetivo é que ônibus também possam se abastecer desses recursos

Além disso, Ecoshel utiliza painéis solares e blocos de pressão para voltar a produzir sua própria eletricidade e calor. A ideia agora é desenvolver ônibus que também se abasteçam desses recursos, diminuindo, assim, as emissões de carbono na atmosfera.

Não há informações sobre a inauguração do ponto de ônibus, entretanto, é um projeto que deve ser levado em consideração no que tange à mobilidade sustentável. 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital