Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Eco-novidades: Joias a partir de tampas de latinhas recicladas

Moda e Beleza

18 de Setembro de 2010

 

Eco-novidades: Joias a partir de tampas de latinhas recicladas


As latas viraram joias nas mãos de Yoav Kotik

A criatividade não para quando o assunto é reciclar objetos. O designer israelita Yoav Kotik, por exemplo, confecciona jóias com tampas e latas reutilizadas. São latinhas de refrigerantes e cervejas que desviam o caminho do lixo e vão enfeitar os braços e pescoços de mulheres do mundo todo.

“Nós coletamos as latinhas de metal de todos os lugares”, diz Kotik em seu site oficial. “É preciso carinho, cuidado e delicadeza para moldar e criar peças únicas”, completa o designer que já apresentou suas joias não só em Israel, mas também no Reino Unido, Holanda e Japão.

kotik-2.jpg
Tampinhas de refrigerante viraram um colar

O nome da linha de acessórios não veio à toa: Precious Metal, ou “metal precioso” pode ser associado a como Kotik vê sua matéria prima. Para ele as peças são como voltar à infância, pelo colorido e inovação do material. “O trabalho no metal revela o vasto potencial, mostrando camadas e expondo emoções", acredita o artista.

Os acessórios, que podem ser comprados através da loja virtual, também são como peças de arte que brincam com a imaginação e com questões que despertam o lado sustentável da moda.


As peças podem ser compradas pelo site do artista

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital