Editorias / Energia
HOME | Notícias | Dinamarca pode ficar livre de combustíveis fósseis até 2050, indica comitê

Energia

01 de Outubro de 2010

Leia Também
 

Dinamarca pode ficar livre de combustíveis fósseis até 2050, indica comitê

 comit�ressaltou viabilidade da energia e�ica
Segundo o estudo, a energia eólica (proveniente do vento) e a biomassa poderiam atender à maior parte dos requisitos energéticos da Dinamarca/Foto: johnnyalive

Relatório desenvolvido por uma comissão formada a pedido do governo da Dinamarca aponta que a queda no custo da produção de energia renovável, somada ao aumento nos preços de petróleo e gás permitirão ao país desenvolver uma rede de energia totalmente livre de combustíveis fósseis até 2050.

Segundo o estudo, a energia eólica (proveniente do vento) e a biomassa poderiam atender à maior parte dos requisitos energéticos do país europeu.

Outro aspecto salientado pela comissão sobre a aposentadoria de combustíveis fósseis é que esta solução poderia sair mais econômica para a Dinamarca em longo prazo.

Uma das recomendações do documento sugere que o governo passe a destinar 0,5% do PIB (produto interno bruto) do país em pesquisas no campo de energias renováveis.

Agências internacionais informaram que o governo dinamarquês deve se pronunciar sobre o estudo até novembro.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital