Imprima no modo "rápido" ou "rascunho"
Na hora de imprimir um documento, configure sua impressora para o modo “rápido” ou ...
Segundo o estudo, a energia eólica (proveniente do vento) e a biomassa poderiam atender à maior parte dos requisitos energéticos da Dinamarca/Foto: johnnyalive
Relatório desenvolvido por uma comissão formada a pedido do governo da Dinamarca aponta que a queda no custo da produção de energia renovável, somada ao aumento nos preços de petróleo e gás permitirão ao país desenvolver uma rede de energia totalmente livre de combustíveis fósseis até 2050.
Segundo o estudo, a energia eólica (proveniente do vento) e a biomassa poderiam atender à maior parte dos requisitos energéticos do país europeu.
Outro aspecto salientado pela comissão sobre a aposentadoria de combustíveis fósseis é que esta solução poderia sair mais econômica para a Dinamarca em longo prazo.
Uma das recomendações do documento sugere que o governo passe a destinar 0,5% do PIB (produto interno bruto) do país em pesquisas no campo de energias renováveis.
Agências internacionais informaram que o governo dinamarquês deve se pronunciar sobre o estudo até novembro.
Faça sua doação!
Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.
Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.
Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!
Comentários