Editorias / Carros e Transportes
HOME | Notícias | Elétrico de duas rodas é a nova promessa da GM

Carros e Transportes

20 de Abril de 2009

 

Elétrico de duas rodas é a nova promessa da GM

p.u.m.a.2.jpg
O modelo será movido a eletricidade/Fotos: Divulgação

A tendência de carros pequenos parece mesmo ter vindo para ficar. A prova disso é o novo elétrico desenvolvido pela General Motors e pela Segway e batizado de P.U.M.A. (Personal Urban Mobility and Acessibility, ou Meio de Transporte Urbano Acessível). O carro de duas rodas transporta dois passageiros e pretende proporcionar viagens mais seguras, silenciosas, econômicas e claro, mais limpas.

p.u.m.a.3.jpg
A proposta da montadora é facilitar a mobilidade nas cidades.

Sua velocidade não passa de 56 km/h e sua autonomia é de 56 km com uma carga, ideal para quem se desloca dentro da cidade, afirma a montadora. Sua bateria de lítio garante a baixa emissão de gases poluentes, a redução da dependência dos resíduos fósseis e, de quebra, uma boa economia.

p.u.m.a.4.jpg
O P.U.M.A. tem capacidade para dois passageiros.

Seu design, desenvolvido pela Segway, permite que o carro opere utilizando somente as duas rodas e ainda oferece um sistema de piloto automático. Os carros ainda estão equipados com um sistema sem fio para permitir a navegação fácil e evitar o congestionamento do tráfego. A expectativa é que o P.U.M.A. entre em circulação em 2012. 

Confira o vídeo:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital