Editorias / Eventos e Campanhas
HOME | Notícias | Hora do Planeta 2010: cerca de 1 bilhão de pessoas apagarão suas luzes

Eventos e Campanhas

22 de Fevereiro de 2010

 

Hora do Planeta 2010: cerca de 1 bilhão de pessoas apagarão suas luzes

rio_janeiro_2009
O Cristo Redentor admirou a escuridão da cidade maravilhosa em 2009 / Foto: Hour Planet
 

No dia 27 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília), será realizado a Hora do Planeta 2010. Milhares de pessoas em todo o mundo vão passar uma hora com as luzes apagadas na maior mobilização mundial contra o aquecimento global.

Promovida pelo Instituto WWF, a iniciativa tem como principal objetivo dar exemplo aos líderes sociais e mostrar a preocupação mundial com o planeta.

 "A Hora do Planeta 2010 constitui a evidência de que a comunidade mundial quer adotar hábitos e um estilo de vida de baixo carbono", declarou o diretor-executivo e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.

hour_planet_2010

A expectativa é que mais de 1 bilhão de pessoas participe do evento neste ano / Foto: Hour Planet

O evento foi organizado pela primeira vez em 2007, em Sidney, mas no ano passado ultrapassou expectativas e contou com a participação quatro mil cidade de 88 países, inclusive o Brasil. Muitos monumentos e locais simbólicos passaram uma hora as escuras, como o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square.

"A Hora do Planeta é uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas”, explicou a secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

ursa-panda-meilan
A panda Mei Lan foi escolhida como embaixadora oficial do evento / Foto: Wikipedia

Nesse ano, a panda Mei Lan foi designada como embaixadora oficial do evento - a ursinha costuma viajar pelo mundo em missões diplomáticas.

Diariamente novos países e cidades se inscrevem para participar dessa ação. Você também pode participar - faça seu cadastro no site da Hora do Planeta para entrar na estatística de quantas pessoas apagarão as luzes.


Veja também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital