Editorias / EcoDesign
HOME | Notícias | Empresa desenvolve berço que se transforma em poltrona

EcoDesign

24 de Maio de 2010

 

Empresa desenvolve berço que se transforma em poltrona

koo-01.jpg 

No design sustentável reduzir é palavra de ordem. É exatamente isso que faz a criação da Lunar, que em um só produto diminuir a quantidade de movéis, sendo prático e útil. Batizado de Koo, o berço pode ser transformado em poltrona para as mamães na hora de alimentar seus pequenos. “O Koo é um antídoto para a proliferação de produtos que se acumulam ao redor dos bebês”, afirmam os criadores da peça. 

Com a criação, é possível reduzir a quantidade de produtos e, consequentemente, todos os impactos causados pela sua fabricação, como uso de matéria-prima, energia e descarte final.

Basta abrir o objeto para transformar o berço em uma cadeira confortável para as mamães e papais que precisam acordar de madrugada para alimentar seus filhos. Depois, é só fechar novamente a cadeira que ela volta a ser um berço seguro para o bebe.

A empresa pretende ainda trabalhar o conceito como um “sistema de alimentação” completo, que facilite a vida dos papais de recém-nascidos. Além do “berço-poltrona”, o produto terá um móbile, um monitor e garrafas térmicas ativadas pelo som do choro do bebê.

Para completar, um travesseiro eletroluminescente se acende com o som, ajudando a acordar os pais e gerando mais conforto na hora de alimentar.

Por enquanto, o Koo é apenas um conceito e não tem previsão de comercialização. Mas no site da empresa é possível se manter informado sobre as novidades do produto.

Confira na animação abaixo como ele funciona: 

Koo from lunar on Vimeo.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital