Editorias / Energia
HOME | Notícias | Energia eólica em Sergipe será capaz de abastecer cidade de 200 mil pessoas

Energia

30 de Dezembro de 2009

 

Energia eólica em Sergipe será capaz de abastecer cidade de 200 mil pessoas

 barra dos coqueiros, em sergipe, onde o parque e�ico ser�instalado
Barra dos Coqueiros, em Sergipe, onde o parque eólico será instalado/Foto: [marcel]

O Estado de Sergipe deverá produzir energia eólica suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes até 2011. O anúncio foi feito na terça-feira, 29 de dezembro, pelo presidente da Energias Renováveis (Energen), Joaquim Ferreira.

Segundo ele, o parque de aerogeradores será construído no município de Barra dos Coqueiros e terá capacidade para produzir cerca de 30 Megawatt (MW) de energia.

A cessão do terreno onde onde será construído o parque foi feita numa parceria envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e do Turismo (Sedetec) por meio da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), além da Energen.

Também contribuíram para viabilizar o projeto um financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 160 milhões, a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) e a garantia de preço no mercado privado.

O Parque Eólico de Barra dos Coqueiros terá 15 torres de 145 metros. A estimativa é de criação de 200 empregos diretos com a obra, que tem a conclusão prevista para maio de 2011.


Leia também

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital