Editorias / EcoDesign
HOME | Notícias | Leve sua horta com você

EcoDesign

02 de Fevereiro de 2010

 

Leve sua horta com você

 bacsac-capa.jpg

Quando se fala em horta urbana, logo se pensa em como agregar fatores da rotina intensa das cidades nessa atividade. Assim, as plantações feitas nas metrópoles precisam ser práticas, ocupar pouco espaço e, de preferência, ter o máximo de mobilidade possível – já que os moradores que tiverem que se mudar e não vão gostar de deixar sua plantação para trás.

Para resolver esses problemas sem perder o charme, o designer francês Godefroy Virieu e o paisagista Virgile Desurmont desenvolveram a Bacsac. Parecida com uma mala de viagem, a sacola é feita de geotêxtil tecido, é 100% reciclável, possui proteção anti-UV, estrutura de controle de raízes, é permeável, permite um evaporação controlada da água e impede a asfixia do solo onde ela foi colocada.

 bacsac-02.jpg

Com diversos modelos de diferentes formatos e tamanhos, os interessados podem optar por sacolas de 10 a 500 litros, para serem usadas no chão ou penduradas na parede, com modelos ideais para cada espécie e utilidade.

Assim, aqueles que pretendem cultivar uma planta de estrutura grande podem optar por uma sacola diferente daqueles que só querem colher uma salsinha.

Já os que pretendem investir na horta caseira têm a opção de uma Bacsac espaçosa e com capacidade para abrigar diversas mudas. E os que querem cultivar apenas um temperinho para a salada podem escolher uma cestinha e pendurá-la na parede da cozinha.

 bacsac-03.jpg

Com isso, o usuário ocupa apenas o espaço necessário e não gasta mais do que precisa. Mais uma vantagem para se agregada ao prazer e aos beneficio para a saúde da família e do planeta que ter uma horta orgânica em casa pode proporcionar.

Todos esses modelos ainda têm a vantagem de serem fáceis de limpar a transportar. Assim, se o usuário precisar se mudar ou for passar muito tempo fora e quiser levar sua horta, basta carregá-la pelas alças laterais estrategicamente posicionadas e levá-la para qualquer lugar.

 bacsac-04.jpg

E se a ideia for começar uma plantação nova, é só se desfazer da velha, lavar a sacola, dobrá-la e colocar na mala. Quando chegar na nova casa, basta abrir a Bacsac, colocar terra e plantar novamente as mudas.

As sacolas já estão à venda, mas o fabricante não informou os valores. Os interessados podem encontrar mais informações no site ou pelo e-mail: [email protected].


Leia também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital