Editorias / Biodiversidade
HOME | Notícias | Filme sobre a Terra estreia de forma gratuita e simultânea em todo o mundo

Biodiversidade

05 de Junho de 2009

 

Filme sobre a Terra estreia de forma gratuita e simultânea em todo o mundo

home.jpg
O filme será distribuído gratuitamente em todo o mundo e em diversas mídias/Foto: Divulgação

O filme Home - Nosso Planeta, Nossa Casa, dirigido pelo fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand e produzido por Luc Besson, teve estreia simultânea em 126 países em telas ao ar livre, cinemas, internet, televisão e em DVD. A escolha da data, no Dia Internacional do Meio Ambiente, não foi por acaso, já que o filme propõe um olhar contemplativo e reflexivo sobre a Terra e seus habitantes.

Home foi projetado em telas na Torre Eiffel em Paris, no Central Park em Nova York, na Trafalgar Square em Londres e em outros pontos do planeta, além de salas de cinema, televisões, DVD e Blu-Ray. Outra novidade é a veiculação do filme livremente em uma página especial no YouTube.

Com uma iniciativa sem fins lucrativos, os produtores optaram por abrir mão dos direitos autorais em todos os formatos. Para o diretor, de 63 anos, a importância de que o filme ser gratuito é para garantir que "seja visto pelo maior número de pessoas no mundo", apontou.

O filme é um documentário que exibe essencialmente olhares da Terra vistos do ar, como imagens que passam pelos mais variados cantos do planeta com um texto lido pela atriz Glenn Close. As palavras falam da história do mundo em que vivemos, da vida natural, da entrada em cena do homem e dos desequilíbrios que aconteceram depois da revolução industrial e se agravaram nos últimos anos.

A produção de Home, que foi inspirado no documentário Uma Verdade Incoveniente, do ex-candidato presidencial dos EUA, Al Gore, levou dois anos de filmagens, em 54 países e rendeu mais de 500 horas de material bruto.

O resultado foi um documentário de duas horas que, segundo Arthus-Bertrand, não pretende oferecer uma resposta ao problema ambiental, mas mostrar a situação do planeta para que cada pessoa pense em uma solução. Segundo o diretor, seu objetivo era "convencer" os cidadãos da necessidade e da possibilidade de atuar, para evitar que o homem termine destruindo a vida no planeta.

Confira o trailer em inglês: 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital