Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Notícias | Garrafas PET viram gotejador para plantas

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

19 de Janeiro de 2009

 

Garrafas PET viram gotejador para plantas

petgotta.jpg
A garrafa PET é reutilizada de forma inteligente, bom para as plantas e para o meio ambiente/Fotos: Divulgação

Sabe quando você tem que viajar e não sabe o que fazer com aquela plantinha que você cuida com tanto carinho? Ou você é daqueles que tem a maior dificuldade em acertar a quantidade exata de água e acaba matando o pobre do vegetal ou de sede ou encharcado? Para qualquer um dos casos a solução pode ser o Petgotta, um gotejador para plantas que reutiliza garrafas PET para manter as flores do seu jardim sempre com água na medida certa.

Ele funciona assim; a PET cheia d’água fica de cabeça para baixo, estocada na terra e um sistema regula a quantidade de água que fica pingando na superfície da planta. Dessa forma a umidade se mantém constante, sem ficar muito seca nem muito molhada. Depois de regular o gotejamento, você não precisa se preocupar em regar a plantinha todos os dias.

petgotta2.jpg
Existem diversas opção de gotejadores: mais fácil de adaptar ao tamanho da sua plantinha.

Além da praticidade, o sistema ajuda a evitar o desperdício de água (que muitas vezes passa pela terra e escorre para o pratinho), melhora o sistema de adubação e a saúde da planta e o mais importante, ajuda a controlar o aparecimento de larvas da dengue, já que não acumula água parada. Isso sem contar com as garrafas que deixaram de ir para o lixo.

Os produtores do Petgotta possuem representantes em vários estados do país. Confira no site onde comprar o seu e aproveite a idéia. 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital