Editorias / Voluntariado
HOME | Notícias | Hora do Planeta alerta o mundo e sensibiliza o Brasil

Voluntariado

29 de Março de 2010

Leia Também
 

Hora do Planeta alerta o mundo e sensibiliza o Brasil

hora-do-planeta-brasil.jpg
Ativamente engajados, brasileiros de diversas cidades mostraram o seu apoio a iniciativa / Foto: Michelle Alvarez

Mais de 4 mil cidades participantes, 125 países envolvidos e mais de 70 cidades brasileiras engajadas. Foi com esses números que a Hora do Planeta comemorou a quarta edição do evento, realizado no último sábado, dia 27 de março, que buscou sensibilizar a população mundial sobre o aquecimento global. Com a positiva participação popular em resposta, o alerta parece ter sido dado.

O apagão global aconteceu nos mais diferentes países. As Pirâmides e a Esfinge do Egito, a Fontana di Trevi em Roma, a Torre Eiffel e o Palácio do Eliseu em Paris e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro foram apenas alguns dos diversos locais e monumentos que mostraram o seu apoio à iniciativa de conscientização – evidenciando a questão das mudanças climáticas e os hábitos pouco responsáveis da sociedade.

hora-do-planeta-brasil-7.jpg
Todos os continentes participaram, e as Américas não ficaram de fora. Na foto, uma passeata realizada na Bolívia durante a Hora do Planeta / Foto: Juan Carlos Torrejon

“É uma hora por ano que a gente sugere que os cidadãos manifestem sua preocupação em relação a mudanças climáticas. É um momento de dizer em claro, alto e bom som, para as autoridades, para as empresas e também para a vizinhança que nós estamos vigilantes”, explica Claudio Maretti, o superintendente de Conservação para Programas Regionais do WWF Brasil.

Para os organizadores e participantes do evento, a importância da campanha vai além da mobilização e chega até o viés político, já que o ato simbólico tem a intenção de refletir nos líderes globais a ideia de que há uma preocupação e é preciso ser dada atenção à questão.

hora-do-planeta-brasil-6.jpg
Na imagem, as Pirâmides e Esfinge do Egito - monumentos que foram apagados durante a campanha / Foto: Divulgação Earth Hour / Shawn BaldwiN

Curiosidades sobre a Hora do Planeta 2010:

• 125 países e regiões dos sete continentes participaram.
• Mais de 4 mil cidades, vilarejos e municipalidades se uniram ao redor do globo apagando suas luzes para demonstrar seu compromisso em deter as mudanças climáticas.
• 1.387 monumentos e locais famosos apagaram suas luzes na Hora do Planeta
• A Hora do Planeta atingiu 6 milhões de usuários de redes sociais virtuais.
• Milhares de vídeos da Hora do Planeta estão sendo vistos ao redor do mundo, enquanto que o vídeo oficial é assistido uma vez a cada 4 segundos.
• A Hora do Planeta é um dos 10 assuntos mais populares do Twitter.
• As palavras "Earth Hour" (Hora do Planeta em inglês) apareceram mais de 30 milhões de vezes nas últimas 24 horas.

Para conferir mais fotos do movimento, acesse o Flickr da campanha e saiba quem registrou o momento durante a Hora do Planeta.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital