Editorias / Turismo Sustentável
HOME | Notícias | Hotel dinamarquês quer que hóspedes gerem energia

Turismo Sustentável

16 de Abril de 2010

Leia Também
 

Hotel dinamarquês quer que hóspedes gerem energia

hotel_dinamarca
Foto: Divulgação

Um hotel na Dinamarca lançou um novo sistema de energia - pedaladas de hóspede. O Crowne Plaza Copenhagen Towers, da rede InetContinetal Hotels, está propondo aos seus clientes que pedalem o suficiente para ganhar refeições grátis. A ideia é um incentivo à vida saudável e, consequentemente, constrói uma consciência energética nos cidadãos, além de fazer bem ao bolso.

Cada atleta deverá correr o suficiente para conseguir gerar 10 ou mais watts-hora que a energia gerada pelos painéis solares do hotel. A economia é de aproximadamente 77 reais, mas somente hóspedes ganharão o prêmio. Com a atividade, cada pessoa poderá saber quanto de energia cinética é necessário para deixar uma lâmpada de 60 watts ligada por uma hora, por exemplo.

O sistema de bicicletas vai funcionar a partir do dia 19 de abril, próxima segunda-feira. Mas já serve de motivação para influenciar o setor hoteleiro na busca por ações sustentáveis.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital