Editorias / Reduzir, Reutilizar, Reciclar
HOME | Notícias | Imagens de lixo marinho viram arte nas lentes de Andy Hughess

Reduzir, Reutilizar, Reciclar

18 de Junho de 2009

 

Imagens de lixo marinho viram arte nas lentes de Andy Hughess

foto-3.jpg

O verdadeiro artista é aquela pessoa capaz de enxergar beleza nos lugares onde a maioria não consegue. É exatamente isso que o livro de fotografias do inglês Andy Hughess mostra. Com belas imagens de diversos tipos de lixo encontrados na praia, Hughess chama a atenção e tenta conscientizar as pessoas para o problema do lixo marinho por meio da arte.

foto-2.jpg

São imagens de garrafas plásticas, embalagens de fast food, bolas de golfe, chapéus, potes de geleia, isqueiros e mais outras dezenas de objetos encontrados nas areias. Sempre buscado os melhores ângulos e cores, Hughes une arte e lixo de forma consciente e engajada.

foto-5.jpg

As 180 fotos foram catalogadas ao longo de 10 anos de trabalho, facilitado pelo hobby de surfista do fotógrafo, e publicada no livro Dominant Wave Theory, em 2006. O sucesso do livro foi tanto que algumas das suas fotos estão expostas no National Maritime Museum of America, no estado norte-americano de Virgínia.

foto-4.jpg

"Muitas das suas imagens foram feitas para engajar o espectador para que ele considere um dilema urgente e fundamental da nossa existência moderna, que é a dependência em petróleo e plástico que são usados para sustentar o nosso consumo", diz o texto de apresentação da exposição.

foto-6.jpg

O fotografo afirmou ainda que seu objetivo com a exposição era criar um “diálogo entre atração e repulsa, e entre discórdia e harmonia".

foto-7.jpg

Hughes mora atualmente em Cornwall, no litoral da Inglaterra, e fez parte da organização não-governamental Surfers Against Sewage (Surfistas Contra o Esgoto), que busca conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais.

foto-8.jpg


Leia também:

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital