Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Estilistas sustentáveis: Carollina França e a moda elegante da Joyful

Moda e Beleza

04 de Março de 2010

Leia Também
 

Estilistas sustentáveis: Carollina França e a moda elegante da Joyful

moda-1.jpg
Saúde, moda e mobilidade sustentável: estes são os temas da nova coleção da Joyful / Fotos: Divugação

Inspirada em movimentos contemporâneos que misturam moda, estilo e sustentabilidade, a estilista Carollina França apresenta um trabalho elegante e consciente nas coleções da Joyful. Há menos de dois anos no mercado, a marca curitibana ganha destaque com peças feitas com tecidos orgânicos, tingimentos naturais e muita responsabilidade socioambiental.

“O conceito de sustentabilidade está presente em nosso trabalho, desde as pesquisas feitas e materiais escolhidos até a produção dos desfiles das coleções. Nessas novas peças, mergulhamos no universo das bicicletas como ferramentas de mobilidade sustentável e limpa”, conta Carollina, que apresentou nas passarelas referências como o Cycle Chic e a Bicicletada para estimular os clientes a optarem por um meio de transporte mais ecoeficiente. 

“As mulheres contemporâneas são dinâmicas, e nos grandes centros do mundo elas já perceberam que é possível cumprir toda a rotina só utilizando a bike. Como vimos que isso é possível lá fora, resolvemos estimular isso também aqui no Brasil”, defende a estilista.

moda-4.jpg
Algodão orgânico e lona de banner reciclado são alguns tecidos utilizados pela marca em roupas e bolsas

Couro de peixe

Outra novidade adotada pela marca nesta coleção é o couro de peixe, que em grandes mercados de pesca é descartado e quase sempre jogado irresponsavelmente no meio ambiente. Montando uma espécie de “efeito dominó” do bem, a empresa conseguiu transformar a matéria-prima inutilizada em trabalho para uma comunidade de pescadores, proteção para a natureza e estilo para suas roupas. 

“Recolhido em uma aldeia de pescadores aqui no Paraná, o couro de peixe se transformou em fonte de renda para uma comunidade de mulheres de pescadores, que conseguiu agregar valor a um material aparentemente inútil”, explica Carollina.

Oferecendo ao público opções mais sustentáveis de roupas originais, a Joyful sustenta a ideia de que todos os campos de interesse do cliente devem estar preenchidos. Ou seja, de nada adianta ser apenas sustentável ou apenas estilosa, a verdade é que a roupa precisa ter design, estar em sintonia com as tendências e não perder de vista sua responsabilidade – tudo junto.

moda-2.jpg
Motivando o uso das charmosas bikes, a Joyful espera inspirar as mulheres a adotarem o meio de transporte também na sua rotina

“Para o público feminino que busca uma roupa sofisticada e contemporânea, as apostas da Joyful para o inverno 2010 trazem um clima de bem estar. O esporte é unido a uma atitude elegante, tendo a bicicleta como alternativa de transporte. É o conceito de Uma Mulher Elegante Sobre Duas Rodas”, conclui a estilista.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital