Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Lauren Pierce lança coleção hippie-chic com pegada socioambiental

Moda e Beleza

28 de Junho de 2010

 

Lauren Pierce lança coleção hippie-chic com pegada socioambiental

 lauren-capa.jpg

O lado humanitário de Lauren Bush, sobrinha do ex-presidente norte-americano George Bush e embaixadora do Programa Mundial Contra a Fome, já havia se revelado em 2008, quando ela lançou a bolsa FEED com o intuito de ajudar crianças carentes em países em desenvolvimento.

Em 2009, a modelo e estilista lançou a marca Lauren Pierce e debutou no mundo da moda com uma coleção socialmente engajada e feita com tecidos ecológicos, como cânhamo, seda e algodão orgânico.

Agora, ela voltou ao centro das atenções com a coleção primavera 2010. Seus tecidos tingidos naturalmente com estampas tie-dye trazem de volta uma pegada hippie sem abrir mão da elegância e das tendências da temporada – como ombros marcados e pernas de fora.

A pegada social da coleção fica por conta da parceria com a organização Women for Women International, que dá suporte a mulheres que vivem em zonas de conflito no Congo. São essas mulheres que produzem o tecido utilizado pela estilista, que reverte 10% da renda da coleção para a organização.

lauren-02.jpg

“Ao apoiar os artesãos locais (geralmente mulheres) nos países em desenvolvimento nós contribuímos com a sua subsistência e com a manutenção do artesanato tradicional”, afirma a estilista.

Peças únicas

A marca ainda permite que os clientes personalizem suas peças: basta escolher o modelo, o tamanho e a estampa e após de seis semanas ela receberá em casa um vestido customizado com o seu nome e o nome da mulher que confeccionou seu tecido.

Os interessados que estiverem de passagem pelos Estados Unidos, Austrália ou Japão podem visitar uma de suas lojas e conferir de perto sua coleção. Quem não puder ir pessoalmente à loja de Lauren pode visitar seu site.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital