Editorias / Vida e Saúde
HOME | Notícias | Links Destaque: sites que abordam a temática Saúde

Vida e Saúde

10 de Março de 2010

Leia Também
 

Links Destaque: sites que abordam a temática Saúde

mapa_mundial_densidade_demografica
Site atualiza constantemente os índices de natalidade e mortalidade mundiais / Foto: Divulgação

 - Sites -

O Breathing Earth é um site que disponibiliza a contagem do índice de natalidade e mortalidade mundiais.

Ao passar com o mouse por cima do território de cada país pode-se ter a contagem de pessoas mortas e nascidas a cada minuto, horas ou dias.

No Brasil, são cerca de três nascidos para um morto, todos os dias. Já na Inglaterra a contagem é de um para um, ou seja, o país não consegue crescer demograficamente.

O mapa também indica a quantidade de CO2 liberada por cada país - Estados Unidos e China são os mais poluidores.

O Jornal de Saúde Ambiental é um jornal em formato de blog que atualiza matérias sobre meio ambiente e saúde pública. É principalmente indicado aos interessados em saúde ambiental (como engenheiros sanitaristas e também alunos e professores de cursos de saúde ambiental).

O site é português e possui diversas informações internacionais (principalmente da União Europeia) já traduzidas, mas há também notícias do Brasil. Além de contar com um lista muito grande de links sobre ecologia, educação, higiene e segurança no trabalho, informação ao consumidor e muitas outras áreas da saúde.

- Blogs -

O blog Yomga é feito por Viviane Leme, de Florianópolis. Nele, a autora escreve sobre assuntos relacionados à yoga, cultura indiana, espiritualidade e meio ambiente.

Além disso, o Blog possui diversos links interessantes: o movimento Slow Food Brasil, a Sociedade Vegetariana Brasileira, e outras tantas páginas da internet que tratam de Yoga e suas variedades.

Feito por uma terapeuta acumpunturista, o blog Sou Natural trata de temas relacionados à terapias naturais.

Nele, Beatriz Perez procura dividir informações sobre Dalai Lama, o Dia Mundial Sem Carne, hábitos saudáveis de alimentação e medicina oriental.

 

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital