Editorias / Copa Sustentável
HOME | Notícias | Ministérios fecham acordo para Copa do Mundo e Olimpíadas sustentáveis

Copa Sustentável

29 de Abril de 2010

Leia Também

Ministérios fecham acordo para Copa do Mundo e Olimpíadas sustentáveis

acordo_copa_verde
O acordo prevê a implantação de uma agenda sustentável para a Copa do Mundo e as Olimpíadas/Foto: Jefferson Rudy/MMA

O governo brasileiro reuniu os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e do Esporte para trabalharem em conjunto nos projetos e na gestão estratégica dos empreendimentos das duas maiores competições esportivas do mundo, Copa do Mundo e Olimpíadas, em 2014 e 2016, respectivamente.

No dia 29 de abril, quinta-feira, os ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Esporte, Orlando Silva, assinaram um acordo de cooperação que prevê o implemento de uma agenda sustentável nos próximos anos.

A parceria visa facilitar o lincenciamento ambiental dos empreendimentos prioritários para os eventos esportivos, para evitar impasses no cronograma brasileiro de obras.

Os ministérios se comprometeram em literligar os criadores dos empreendimentos e os responsáveis pelo licenciamento ambiental, para que juntos encontrem uma solução com garantias de proteção ao meio ambiente.

A ministra do Meio Ambiente destacou a importância da sustentabilidade em âmbitos nacionais: "o termo assinado hoje, além do ponto de vista político, é muito importante para a gestão ambiental, porque envolve os estados e municípios em uma nova prática de modernização do licenciamento ambiental".

Agenda

Um grupo de trabalho será responsável pela produção da agenda sustentável com propostas de participação sustentáveis para os eventos. Entre os integrantes estão representantes do MMA, Ministério de Esportes, Ibama, Instituto Chico Mendes (ICMBio), Agência Nacional de Águas, Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Shopping EcoD
Abrasivo Digital