Editorias / Moda e Beleza
HOME | Notícias | Moda, floresta e iniciativas eco-friendly em um convite ao bem estar

Moda e Beleza

12 de Janeiro de 2009

 

Moda, floresta e iniciativas eco-friendly em um convite ao bem estar

A grife de roupas Redley trouxe para a passarela, ou melhor, para a grama da Floresta da Tijuca o inusitado desfile da coleção Outono/Inverno 2009. O desfile que faz parte do Fashion Rio contou com uma leitura inovadora da moda eco-friendly além de árvores, pássaros e cachoeiras.

desfile2.gif
Com Tecidos feitos de matérias-primas sustentáveis como o bambu, a coleção teve peças mais pesadas como pede a estação / Fotos: Celso Pupo

Dentro do seu tempo. A grife Redley mostrou no segundo dia do Fashion Rio um desfile onde o desenvolvimento tecnológico e os conceitos de sustentabilidade entraram juntos na passarela, ou melhor, na floresta.

O local do desfile foi escolhido não ocasionalmente, a Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. O ar livre mostrou perfeita sintonia com os tecidos rústicos, algumas matérias-primas recicladas e com os tons naturais.

Malha de bambu deu origem a criações pesadas que também abusaram de lã e tricô. Apostando em soluções eco-eficientes para uma moda sofisticada e inteligente para as estações mais frias do ano, as peças foram assinadas por Daniel Ueda e Daniel Hernandez.

desfile3.gif
A grama transformou-se em passarela e apresentou soluções para a moda sofisticada porém sustentável / Foto: AgNews

Em plena segunda-feira, a plateia que assistiu ao desfile em uma floresta no meio da cidade, mesmo que sem perceber, recebia um convite que ia além daquela apresentação única.

Mostrando que a utilização consciente dos recursos e da tecnologia pode resultar em peças – lê-se: soluções – para a moda na contemporaneidade, o desfile serviu de convite às boas ideias e ao convívio mais próximo do meio ambiente.

Fashion Rio

Com o tema “Tecnologia e inovação”, a 12ª edição do Fashion Rio pretende chamar a atenção dos artesãos e da indústria da moda para a velocidade e desenvolvimento da tecnologia. Segundo Eloysa Simão, idealizadora e coordenadora do Fashion Rio, quem não estiver informado vai ficar fora do mercado.

Faça sua doação!

Estamos precisando muito da sua ajuda e qualquer valor doado é de grande importância.

Você pode impedir que este trabalho importante de conscientização acabe, fazendo sua doação. Todos os recursos obtidos serão utilizados para a manutenção de nossas atividades. Vale lembrar que todo conteúdo é 100% gratuito e acessível a qualquer cidadão.

Clique aqui e saiba como fazer a sua doação!

Comentários

Deixe sua opinião sobre este assunto.

Dicas
Veja Mais Dicas
Guias
Veja Mais Guias
 
Shopping EcoD
Abrasivo Digital